O mergulho adaptado para deficientes físicos será uma das ações realizadas no encerramento do projeto Para-Praia, neste sábado (15) e domingo (16), das 9h às 14h, na Praia de Ondina, em frente ao Instituto Baiano de Reabilitação (IBR). Durante os dois dias, os profissionais da Escola de Mergulho Galeão Sacramento estarão proporcionando aos banhistas a experiência de ver e sentir um pouco do mundo debaixo da água do mar.

 


O projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Cidade Sustentável (Secis), que implantou uma praia totalmente adaptada para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias flutuantes, piscina, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, sombreiros, tendas e pistas de acesso à praia.
O banho de mar é uma das maiores atrações do projeto.

Desde a sua abertura, no dia 25 de janeiro, dezenas de deficientes físicos entraram no mar, alguns pela primeira vez, utilizando cadeiras anfíbias com total segurança. Os banhistas são acompanhados por alunos e professores do curso de fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Além de fisioterapeutas, o Para-Praia contará também com apoio de salva-vidas e educadores físicos.


No Para-Praia, as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ganharam um espaço totalmente adaptado para desfrutarem com segurança o verão de Salvador. O acesso à praia é uma das dificuldades enfrentadas diariamente pelos deficientes físicos. A proposta do Para-Praia é ampliar as suas possibilidades de lazer no verão e deverá estender o projeto para outras praias da cidade na sua segunda edição em 2015

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

Publicar comentário como convidado.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo

Voltar ao topo