Cientista desliga um único gene e recupera lesão na medula espinhal

Na tentativa de se proteger, organismo acelera morte de células pós-trauma. Silenciamento do gene Abcc8 impede processo de autodestruição.

A recuperação em longo prazo de pessoas que sofreram lesões na medula espinhal melhora significativamente por meio do desligamento de um único gene, defende estudo publicado nesta semana. Cerca de metade dos indivíduos que sofrem tais lesões ficam paraplégicos. Os custos de hospitalização e eventual reabilitação, nesses casos, são altíssimos.

Abertas inscrições para o IV Concurso Moda Inclusiva

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O material deverá ser enviado em folha tamanho A4 Ficha Croqui, com Ficha Técnica de cada uma das peças que o compõe e ficha de Inspiração/Painel de Tendências. Além disso, o número de identificação do participante deve estar em todas as páginas do trabalho, de forma claramente classificável. Todos os modelos de ficha e demais informações estão disponíveis no site do Concurso: http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br Os 20 looks selecionados pela Comissão Julgadora serão apresentados ao Corpo de Jurados em desfile, que será realizado às 19 horas, do dia 13 de novembro de 2012. Moda Inclusiva O concurso tem o objetivo de contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva, na qual todos tenham acesso igualitário aos produtos, bens e serviços disponíveis. A finalidade do concurso é promover importante debate sobre moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções e propostas em relação ao vestuário para as pessoas com deficiência. O Concurso Moda Inclusiva, é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi o primeiro realizado no Brasil e, segundo pesquisas, também inédito no âmbito internacional nesse formato. A primeira edição foi na sede da Secretaria, em 2009; a segunda, no Museu da Língua Portuguesa, em 2010; e sua terceira edição foi realizada no Museu da Casa Brasileira, em 2011, todas as edições aconteceram em São Paulo. Também no ano de 2011, a Secretaria levou a ideia de "Moda Inclusiva" para a Rússia, em uma iniciativa inédita no país. SERVIÇO Inscrições para o IV Concurso Moda Inclusiva Data: 14 de maio a 31 de julho de 2012 Realização: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Informações: http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br" width="150" height="142" />Pelo quarto ano consecutivo, o Concurso Moda Inclusiva, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, abre inscrições para estudantes matriculados em instituições de ensino superior, escola técnica ou profissionais formados na área de Moda. As inscrições para o concurso estão abertas de 14 de maio a 31 de julho de 2012.

Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO: O que é preciso para se obter as isenções?

Re: O que é preciso para se obter as isenções? 4 anos 2 dias atrás #10053

amigo ticarvalho, se vc é ppd quando for fazer exame médico vc será encaminhado para essa junta médica especial no DETRAN, pode ser um ou vários médicos. se ficar constatado que vc precisa de um veículo modificado, (adaptado, semi-automátic, automático ou qualquer outra coisa) vc poderá pedir nessa ocasião o laudo desse exame.

Re: O que é preciso para se obter as isenções? 4 anos 1 semana atrás #10005

  • Avatar de TICARVALHO
  • TICARVALHO
isso mesmo aposentado

irei ter aulas em um carro adaptdo no caso automatico por isso estou pagando mais carpo a cnh:angry:

o exame que eu fiz foi nestas clinicas particulares e NAO no detran em uma junta medica.

pelo que entendi terei que solicitar esse exame para obter o laudo certo??

Re: O que é preciso para se obter as isenções? 4 anos 1 semana atrás #10004

eu entendi assim:

RENACH SIGLA G
OBRIGATÓRIO O USO DE VEÍCULO COM EMBREAGEM MANUAL OU COM AUTOMAÇÃO DE EMBREAGEM OU COM TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA.

Então como foi fito anteriormente que vc está fazendo aulas em um carro automático, creio que está tudo corretamente.
O que precisa salientar é que se vc fez exame com um perito do Detran(junta médica) ou em clínica particular(normal), pois tem diferença, apenas os peritos(medicos) de junta especial podem fornecer laudos para compra de veículos com isenção...
boa sorte!
Última Edição: 4 anos 1 semana atrás por aposentado.

Re: O que é preciso para se obter as isenções? 4 anos 1 semana atrás #10000

:) Carvalho, veja bem se você já está em "fase de aulas de direção", então você pode dirigir um carro normal é isto? Se a resposta for SIM, acho que dificilmente você será enquadrado como uma PPD - Pessoa Portadora de Deficiência.

Paulo Sócio

Re: O que é preciso para se obter as isenções? 4 anos 1 semana atrás #9999

  • Avatar de TICARVALHO
  • TICARVALHO
ok paulo, vou ao ciretran solicitar essa pericia antes da emissao da CNH

essa pericia nao muda em nada o processo em andamento da CNH que ja estou em fase de aulas de direcao, certo?


desculpe tantas duvidas é que infelizmente nao tenho conhecimento e estou meio perdido.

valeu

Re: O que é preciso para se obter as isenções? 4 anos 1 semana atrás #9998

TICARVALHO escreveu:
valeu gente


entao quando eu estiver com a cnh em maos solicitarei a pericia no detran para a confecçao do laudo
mais onde eu solicito?

abraços

:) Carvalho, não foi isto o que foi dito. Não tire uma CNH normal pois certamente não lhe darão o Laudo Médico. Estou sendo repetitivo, vá ao DETRAN da sua cidade e peça para passar pela JUNTA MÉDICA pois você tem necessidades especiais. Se suas necessidades se enquadrarem na Legislação e os médicdos concordarem o Laudo é emitido automaticamente, não precisa pedir.

Paulo Sócio

Conectar

Entrar com a conta do Facebook


def
Blog do PcD, participe deixando sua mensagem.

Leia mais...

Topo