No discussions yet.
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO: O que é preciso para se obter as isenções?

Re: O que é preciso para se obter as isenções? 3 anos 6 meses atrás #10053

amigo ticarvalho, se vc é ppd quando for fazer exame médico vc será encaminhado para essa junta médica especial no DETRAN, pode ser um ou vários médicos. se ficar constatado que vc precisa de um veículo modificado, (adaptado, semi-automátic, automático ou qualquer outra coisa) vc poderá pedir nessa ocasião o laudo desse exame.

Re: O que é preciso para se obter as isenções? 3 anos 6 meses atrás #10005

• TICARVALHO
isso mesmo aposentado

irei ter aulas em um carro adaptdo no caso automatico por isso estou pagando mais carpo a cnh:angry:

o exame que eu fiz foi nestas clinicas particulares e NAO no detran em uma junta medica.

pelo que entendi terei que solicitar esse exame para obter o laudo certo??

Re: O que é preciso para se obter as isenções? 3 anos 6 meses atrás #10004

eu entendi assim:

RENACH SIGLA G
OBRIGATÓRIO O USO DE VEÍCULO COM EMBREAGEM MANUAL OU COM AUTOMAÇÃO DE EMBREAGEM OU COM TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA.

Então como foi fito anteriormente que vc está fazendo aulas em um carro automático, creio que está tudo corretamente.
O que precisa salientar é que se vc fez exame com um perito do Detran(junta médica) ou em clínica particular(normal), pois tem diferença, apenas os peritos(medicos) de junta especial podem fornecer laudos para compra de veículos com isenção...
boa sorte!
Última Edição: 3 anos 6 meses atrás por aposentado.

Re: O que é preciso para se obter as isenções? 3 anos 6 meses atrás #10000

:) Carvalho, veja bem se você já está em "fase de aulas de direção", então você pode dirigir um carro normal é isto? Se a resposta for SIM, acho que dificilmente você será enquadrado como uma PPD - Pessoa Portadora de Deficiência.

Paulo Sócio

Re: O que é preciso para se obter as isenções? 3 anos 6 meses atrás #9999

• TICARVALHO
ok paulo, vou ao ciretran solicitar essa pericia antes da emissao da CNH

essa pericia nao muda em nada o processo em andamento da CNH que ja estou em fase de aulas de direcao, certo?

desculpe tantas duvidas é que infelizmente nao tenho conhecimento e estou meio perdido.

valeu

Re: O que é preciso para se obter as isenções? 3 anos 6 meses atrás #9998

TICARVALHO escreveu:
valeu gente

entao quando eu estiver com a cnh em maos solicitarei a pericia no detran para a confecçao do laudo
mais onde eu solicito?

abraços

:) Carvalho, não foi isto o que foi dito. Não tire uma CNH normal pois certamente não lhe darão o Laudo Médico. Estou sendo repetitivo, vá ao DETRAN da sua cidade e peça para passar pela JUNTA MÉDICA pois você tem necessidades especiais. Se suas necessidades se enquadrarem na Legislação e os médicdos concordarem o Laudo é emitido automaticamente, não precisa pedir.

Paulo Sócio

Comunidade - Vídeos

Conectar

Sign in with Facebook

BLOG DO PcDBlog do PcD, participe deixando sua mensagem.

Leia mais...

Go to top